segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MESMO COM TANTA TECNOLOGIA COMO LAPTOP, IPADS E DEMAIS APARELHOS PORTÁTEIS, O "BLOQUINHO DE ANOTAÇÕES" AINDA ATRAI GRIFES E USUÁRIOS

             Por mais que a vida seja online, o bloquinho de rabiscos pemanece imbatível. Diferente do estardalhaço provocado por celulares, computadores e objetos eletrônicos, abrir um caderninho em público é discreto e não atrai atenções, além de que os registros poderão ser sempre conservados.
            Esses caderninhos geralmente apresentam certa característica peculiar, com modelitos sem pauta, muitos com capas dura, até mesmo confeccionados em couro. E aí que muitas grifes entram na jogada. 
             Os primeiros MOLESKINES foram fabricados na França. Na atualidade, a MOLESKINE SRL(atual fabricante italiana) coordena a distribuição e a produção dos famosos caderninhos de cantos arredondados, tendo como adeptos grandes nomes como: Indiana Jones, Agatha Crhistie, a escritora Cíntia Moscovich e mais outros milhares de adeptos.
             Há no mercado, muitos locais onde encontraremos uma caderneta de qualidade como: CÍCERO PAPELARIA , ATELIER MACHADO  e LE LIS BLANC.  As cadernetas ou bloquinhos mais humildes e baratinhos não ficam de fora, é válido tê-los em mãos para registrar, armazenar idéias, imagens, desenhos; o importante é não perder o hábito da magia da escrita e do registro dos acontecimentos importantes em nossas vidas, como diz o músico Renato Godá(40) "...uma anotação não faz sentido numa idade, ela ganha significado em outro tempo. O caderninho é equivalente a um asilo para visitar nossos escritos velhinhos."


Fonte: Revista da Cultura - Edição 39/Outubro 2010 
                               Livraria Cultura 



Nenhum comentário:

Postar um comentário