Dicas de Etiqueta


* Como é o jeito correto de segurar uma taça, ao tomar vinho?
DASLOUCAS: Claro que mesmo para fazermos um brinde a dois, temos que ter elegância, portanto queridíssima, jamais segure a taça pelo corpo e sim pela hate ou base, para evitar que o calor de suas lindas mãos alterem a temperatura da bebida, ok?

* Como é o jeito correto de comer macarrão? Uso garfo com faca?
DASLOUCAS: Esqueça da faca querida...o correto é utilizar apenas o garfo e por favor não cometa a gafe de "cortar" o macarrão com a faca, ok? O jeito é imitar os italianos segurando o talher e enrolando o macarrão no garfo, quando estiver pronto levar a boca (claro que o rolinho deverá estar no tamanho ideal e não exagerado, afinal você não vai querer ficar com resquício de molho em sua boca  não é mesmo?)



* Recebi um convite para jantar na casa de um casal de amigos e gostaria de levar algo para retribuir o convite. O que seria ideal levar?
DASLOUCAS: Que tal um bom vinho para o casal anfitrião? Se achar conveniente poderá fazer um carinho a mais levando também um vasinho de violetas ou uma caixa de bombons...
Quanto ao vinho, não se preocupe em comprar vinhos importados...pois são os mais caros. Hoje em dia você encontrará vinhos nacionais de ótima qualidade com preços bem acessíveis.Com certeza o casal de amigos irá adorar e o jantar será um sucesso!




* Como posicionar talheres a mesa



Mesa completa:


Outras sugestões:













Um comentário: