Dicas de Saúde e Bem-estar

  O ESTRESSE CAUSA MÁ DIGESTÃO!

Pesquisa aponta que a correria do dia a dia e o estresse causam má digestão. Entenda mais!

A marca Eparema em parceria com a Associação Paulista de Fitoterapia acabam de lançar a pesquisa “Má digestão: hábitos e comportamentos”, que investigou os impactos dos problemas digestivos na população de São Paulo e do Rio de Janeiro. 
Um dos dados que mais chamaram a atenção foi o fato de 68% dos participantes acreditarem que o estresse é o principal causador de problemas como azia, má digestão, gases, barriga estufada, prisão de ventre e empachamento. 
Estresse causa má digestão
Segundo a nutricionista e especialista em fitoterapia Vanderli Marchiori, de São Paulo (SP), a correria do dia a dia e o estresse fazem as pessoas se alimentarem muito rápido. “Por falta de tempo, elas não mastigam direito os alimentos. Então, mesmo comendo opções saudáveis, surge a sensação do ‘empanturramento’”, fala Vanderli, que também é vice-presidente da Associação Paulista de Fitoterapia.
A nutricionista alerta que o fígado também passa a ser mais exigido: “Ele precisa liberar mais as enzimas digestivas para quebrar os alimentos que não foram mastigados, causando uma hiperacidez e a azia”, explica. E lembra que o estresse frequente faz os hormônios adrenalina e cortisol ficarem altos, deixando a digestão mais lenta e até causando prisão de ventre.
 Pé na jaca
Fora isso, a nutricionista lembra que comer errado — frituras, churrasco, doces — e em excesso também causa má digestão. E aconselha: “Exagerou? Então volte logo para uma alimentação saudável, beba água e tome chás digestivos, como de boldo, carqueja, picão ou cardo mariano que agem no fígado”. 

Confira outras 5 dicas da nutricionista para não sofrer com problemas digestivos 

  1. Não coma rápido demais. O tempo de duração de uma refeição (almoço ou jantar) deve ser de 20 a 25 minutos.

  2. Mastigue bem os alimentos. Assim, você não se sentirá “pesada”, nem sonolenta ao longo do dia. Segundo Vanderli, quando mastiga-se bem, as vitaminas e os nutrientes também são melhor absorvidos.

  3. Não beba líquidos junto às refeições. Beba 10 minutos antes ou 40 minutos depois de comer. “O líquido dilui os ácidos gástricos e prejudica a digestão”, alerta Vanderli.

  4. Coma de 3 em 3 horas. “Isso realmente funciona para a maioria das pessoas e ainda é uma maneira de ajustar o metabolismo de queima de gordura”, lembra a nutricionista. Fora que ajuda a não exagerar na refeição seguinte.

  5. É dia de pé na jaca? Previna-se! Vanderli sugere tomar um chá digestivo e muita água antes de se jogar na comilança. Mas alerta: “é preciso voltar à rotina em seguida!”
                                                                                                                            FONTE:http://www.revistafit.com


O BOMBOM QUE EMAGRECE!

    Isso mesmo que você acaba de ler no título acima querída..."BOMBOM que emagrece"!
   Já ouviu falar em koubo?
   Esses bombons são feitos com o doce de koubo.   
   Koubo, conhecido como doce do deserto, é uma fruta popular do agreste brasileiro, comumente utilizada na preparações doces, como compotas e geléias. Estudos realizados pelo Grupo Pharmacopéia Cil constataram que esse alimento possui propriedades importantíssimas no processo de emagrecimento.

    Verificou-se que seu extrato diminui a vontade de comer doces e atua como moderador natural de apetite, devido sua propriedade sacietogênica  - que aumentam a sensação de saciedade.
    O koubo também ativa um hormônio chamado glucagon, responsável pela disponibilização da energia armazenada, estimulando o organismo a utilizar suas próprias reservas energéticas. Exótica, essa fruta pode ser encontrada nos grandes mercadões municipais das cidades.
     Quanto aos BOMBONS...aqui podemos encontrá-los na Farmácia de Manipulação e Homeopatia INNOVATA.
     Dr.ª Vanessa juntamente com sua Equipe esperam você, cliente amiga, para experiementar essa delícia!!!!!!  

CAIXA COM 60 BOMBONS: R$54,50

      A Equipe DASLOUCAS sempre está em busca de informações e dicas pensando no bem-estar de nossas clientes (ou futuras clientes rsrrs). Não basta se vestir bem para ficar bonita, temos também que cuidar do corpo e da mente.
     Na revista MÁXIMA do mês de agosto, foi abordado um assunto interessante, ao qual pouca gente vem dando espaço: DIETA DETOX.
    A DIETA DETOX nada mais é do que uma dieta desintoxicante, a qual elimina todas as impurezas do nosso corpo, além de auxiliar no emagrecimento, ela combate o estress e equilibra o metabolismo, ou seja a dieta que "faz a faxina geral em seu corpo".    
   Saiba mais desse assunto:


Revista MÀXIMA - Editora Abril
mês de agosto/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário